sexta-feira, 3 de junho de 2011

Revolução Industrial

4 comentários:

Anônimo disse...

professor wagner,é o Fernando da 8 .
gostaria de saber sobre a terceira revolução,quais os motivos e acontecimentos .

Prof. Wagner disse...

Fernando,
A Terceira Revolução Industrial teve sua maior expressão logo após a Segunda Guerra Mundial, principalmente devido a pesados investimentos em pesquisa... todos os conhecimentos gerados em pesquisas passaram ser imediatamente aplicados ao processo de produção. O que marca essa revolução são os seguintes fatores: revolução da microeletrônica (principal invento: transistor que formam o microchip), informática, automação industrial, robótica, biotecnologia, organização da produção toyotista (ver postagem sobre isso) Muitos autores dizem que a Segunda Guerra contribuiu para se ter novos inventos, além disso a Guerra Fria também contribuiu, pois havia uma disputa economica acirrada entre EUA e URSS, no pós guerra houve também a expansão das multinacionais, foi o momento em que os países de industrialização tardia se industrializaram, foi um período de prosperidade, conhecido como anos dourados. Celulares, computadores, tablets, GPS, cada vez mais modernos são prova de que essa revolução ainda está acontecendo. Mas em breve podemos ingressar numa nova revolução industrial, com a evolução da nanotecnologia, estudos da física quantica, da biotecnologia... etc.

Anônimo disse...

Professor, se der tempo tem jeito de escrever que cairá na prova? ^^ Obg

Prof. Wagner disse...

Acredito que vc seja um aluno da 8ª série, já passei em sala de aula o que vai cair na prova, mas vou repetir resumidamente: Definição de economia, conteúdo da apostila do inicio até o texto da ativ. 7, anotações do caderno e respostas das atividades, enfim tudo que foi trabalhado neste quadrimestre, não se esqueça que terá uma questão relativa ao assunto da prova anterior (Guerra Fria, Segunda Guerra Mundial)...
Por favor, numa próxima postagem, identifique-se.