sábado, 30 de julho de 2011
Razões para o surgimento de um novo país: Sudão do Sul
Alunos da 7ª série, este texto ilustra muito bem algumas coisas que discutimos em sala de aula. Observem o mapa e localize no texto as informações que o mapa mostra.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Consequências do neocolonialismo na África
Caros alunos das 7ª séries, esse pequeno texto pode ajudar vocês a compreenderem melhor os problemas gerados na África pelos imperialismo europeu do século XIX.
Descolonização Afro-Asiática
Caros alunos das 7ª séries, a leitura desse texto pode aprofundar o conhecimento de vocês sobre o que estamos estudando... abrçs
terça-feira, 19 de julho de 2011
Desafio National Geographic - Olimpíada de Geografia

O conhecimento é um dos bens mais valiosos que a humanidade possui, graças a ele desfrutamos de muita coisa que facilita nossa vida, que proporciona lazer e que garante o nosso bem estar. Cada um pode se apropriar de inúmeros tipos de conhecimento e ninguém pode tirá-lo de nós. Com conhecimento enriquecemos nossa cultura, desenvolvemos habilidades, estratégias, alimentamos nossos recursos intelectuais, nossa criatividade e, assim, nos tornamos mais competentes em atividades acadêmicas, profissionais e do cotidiano. Participem com seriedade desse desafio, mais do que a possibilidade de ganhar uma viagem, há a certeza de que vocês se apropriarão de muito conhecimento, mesmo que não percebam.
Para mais detalhes sobre o desafio, acessem: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/
sábado, 2 de julho de 2011
Cópia das provas - 1ª da 2ª etapa - Ensino Fundamental e Médio.
Aqui estão as cópias das provas... Todos os alunos deverão refazer a prova no caderno, concentrando-se mais nas questões que ofereceram maior dificuldade, utilize seu caderno e o livro para se apoiar, se preciso pesquisem mais sobre o assunto e/ou tire suas dúvidas comentando aqui no blog ou em sala de aula. Elaborem respostas melhores do que as que foram feitas nas provas, essa refacção servirá para revisões futuras, se você preferir imprima a prova, refaça-a e cole no caderno ou copie-a (as respostas isoladas não têm muito sentido). Quanto aos alunos com nota menor que 7,0, como forma de recuperação, além de refazer a prova no caderno, deve também entregar: uma cópia dessa refacção; analisar os erros das questões objetivas (as de múltipla escolha, as de falso/verdadeiro e as de associação), explicando o que você pensou ao escolher determinada alternativa, porque julgou uma afirmação como falsa ou verdadeira e o que levou você a associar determinadas idéias, faça isso sempre comparando com a resposta correta, destacando as diferenças; e elaborar um texto reflexivo sobre as causas do baixo desempenho, as consequências das atitudes que levaram a dificuldades em fazer a prova e o que você vai fazer para ter melhor desempenho nas próximas avaliações, sugestões quanto às aulas também podem ser explanadas (mínimo de 10 linhas).
Cópia da prova do 6º ano
Cópia da prova da 7ª série
Cópia da prova da 8ª série
Cópia da prova do 1º ano EM
Cópia da prova do 2º ano EM
Cópia da prova do 6º ano
Cópia da prova da 7ª série
Cópia da prova da 8ª série
Cópia da prova do 1º ano EM
Cópia da prova do 2º ano EM
Assinar:
Postagens (Atom)




